* DE VEZ EM QUANDO…

970861_521883131180657_1286171051_n

Muitas pessoas nos dizem:

– Eu sou ansioso.

Nem todas pessoas que admitem a sua ansiedade querem deixar essa condição.

A liberdade se esboça com a sábia descoberta que, por mais que nos dediquemos ou nos arrebentemos, não resolveremos todos os problemas, não venceremos todos os conflitos, não tiraremos nota 10 em todos os quesitos, não satisfaremos todas as expectativas que têm a nossa respeito.

Somos impotentes. Todos são impotentes.

Há outras atitudes. Uma delas é evitar aquelas situações que nos deixam ansiosos, desde que evitá-las não implique em evitar a vida.

Outra é, sabendo-nos amados por Deus, ter certeza que não precisamos provar nada para Ele ou para os outros ou para nós mesmos. Os que não confiam em nós continuarão a não confiar, por mais que mostremos nossas virtudes. Os que confiam em nós continuarão a gostar de nós, mesmo que falhemos.

A atitude melhor e mais difícil é confiar em Deus.Tomaremos cuidado, mas é Deus quem nos nos protege. Faremos nossa parte no trabalho, mas é Deus quem fará que tudo se encaixe e o negócio prospere. Procuraremos ser corretos, mas é Deus quem testemunhará a nosso favor.

No meio do caminho, não se desespere por descobrir que você não é tão bom quanto imaginava. Outras pessoas podem fazer o que você faz e, quem sabe, ainda melhor.

Experimente, de vez em quando, deixar para fazer amanhã o que teria que fazer hoje. No dia seguinte, talvez você se descubra que a tarefa urgente podia esperar.

http://www.prazerdapalavra.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s