* ESPERAR, CONFIAR, SOSSEGAR

171577902

Escrevendo aos cristãos da região de Éfeso Paulo afirma sobre Jesus: “Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que todo o que pedimos ou pensamos…“ (Efésios 3:20). Em outras palavras, afirma o Apóstolo, mesmo que tivéssemos uma impressionantemente fé, a capacidade divina de nos abençoar é “infinitamente maior“ do que nossa fé e nossa expectativa.

O que impede nosso crescimento espiritual, e o amadurecimento da nossa fé, é a rigidez dos nossos planos e nossa diminuta visão espiritual. Não conseguimos confiar plenamente em Deus, somos impacientes e teimamos em não querer acreditar que a perspectiva divina é completamente diferente da nossa, nós só enxergamos uma face da realidade, Ele vê tudo. “Mais do que tudo o que pedimos“.

Cada vez que  conseguimos entregar a Deus um problema desafiador, uma dor pesarosa ou uma aflição desgastante, damos um passo a frente, isso fortalece nosso vínculo com o Senhor, isso nos conduz a uma existência mais serena e mais sábia.

Como a agonia é infrutífera! O que ela pode gerar além de cegueira e paralisia? O que podemos resolver, ver ou entender, quando mergulhamos na aflição? Nada!

Mas, a oração a Deus, traz desenlaces surpreendentes, que superam, em muito, nossa imaginação. Por isso, devemos aprender a esperar, a confiar, a sossegar.

Não é uma questão de ter grande fé, e sim, de boa disposição para orar: “Senhor, em nome de Jesus, aumenta minha confiança em Ti e alarga minha paciência!”.

A JESUS, SOMENTE A ELE, TODA GLÓRIA!

Neuma Fernandes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s