* MILAGRES COTIDIANOS

Histórias-e-curiosidades-da-Primavera

“Grandes são as obras do Senhor; nelas meditam todos os que as apreciam.”  Salmos 111.2

As obras do Senhor são grandes. Porém, nessa passagem, o salmista indica que somente poucas pessoas observam o que Deus tem feito. A maioria das pessoas não louva a Deus nem lhe agradece. Elas nunca dizem: “Grandes são as obras do Senhor”. Estão completamente cercadas por suas dádivas, mas se acostumaram a elas; tiram vantagem do que Deus lhes tem dado, revolvendo as bênçãos de Deus como um porco faz a um saco de alimento. Elas dizem: “O que é tão especial sobre o sol brilhar, o fogo fornecer calor, o oceano proporcionar peixes, a terra dar os grãos, as vacas terem bezerros, as mulheres darem à luz e as galinhas botarem ovos? Tudo isso acontece todos os dias!”.

Será que algo é insignificante só porque acontece todos os dias? Se o sol não brilhasse por dez dias, seria um grande acontecimento quando ele começasse a brilhar novamente. Se o fogo existisse somente em um lugar da terra, ele seria mais precioso do que ouro ou prata. Se existisse somente uma fonte no mundo, uma única gota d’água valeria mais de 10 mil reais.

Deus derrama suas ricas e maravilhosas bênçãos sobre todos. Mas quão ingratas e cegas são as pessoas! Elas não reconhecem essas bênçãos como milagres surpreendentes de Deus e, assim, não as admiram, não dão graças por elas, nem agem com felicidade a respeito delas. Contudo, se um palhaço andar em uma corda bamba ou treinar macacos, as pessoas estão prontas para admirá-lo e louvá-lo. O salmista destaca que as obras do Senhor são grandes, mas são apreciadas somente pelos olhos de fiéis seguidores de Deus.

Retirado de Somente a Fé – Um Ano com Lutero

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s