* RECOMEÇANDO COM CORAGEM

134708_Papel-de-Parede-Nascer-do-Sol--134708_1440x900

Feliz ano novo!!!!  Isto foi o que você mais ouviu nestes últimos dias, não é? Quero te dizer  o mesmo, afinal, bons sentimentos e boas emanações devem ser sempre partilhados.  Contudo, sabemos que nem tudo correrá as mil maravilhas nos próximos 365 dias.

Mas isso não deve ser motivo para desespero, aflição, desesperança ou tristeza, pelo menos para quem acredita no amor e no poder de Deus. Nossa confiança no Senhor está sedimentada na Sua Palavra, nas Suas promessas, que são muitas.

Poderia citar dezenas delas, porém vou me deter apenas à promessa que Deus fez a Josué, promessa esta  que é feita a todos nós que Nele ancoramos nossa fé e esperança: “Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se amedronte nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”. Js 1:9

Josué tinha uma grande missão nas mãos, e estava inseguro e aflito, mas Deus sabendo como ele se sentia, e as dificuldades que estavam por vir, tratou de animá-lo, fortalece-lo e encher seu coração de boas expectativas, veja o que o Senhor disse: “Como prometi a Moisés, todo lugar onde puserem os pés eu darei a vocês. Seu território se estenderá do deserto ao Líbano, e do grande rio, o Eufrates, toda a terra dos hititas, até o mar Grande, no oeste. Ninguém conseguirá resistir a você, todos os dias da sua vida. Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei.”

Veja as semelhanças entre Josué e nós diante da certeza de desafios, obstáculos e problemas que um novo ano provavelmente nos reserva. Contudo, as palavras de Deus não ficaram presas ao momento de  Josué e suas circunstâncias, elas são dirigidas a nós também neste momento, para este novo ano que começa.

Deus assegurou  a Josué que SUA presença seria constante.  A nós , ELE promete o mesmo: “Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei” (Js 1.5).

Mas, Deus pediu algo a Josué: “Seja forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais. Tão-somente sê forte e mui corajoso. É isto, assim é conosco, Deus nos orienta a ser corajosos e esperançosos

Como conseguir não desanimar e não ficar amedrontado num mundo tão hostil e num país tão cheio de mazelas? Simples, veja o que nosso Deus alertou a Josué:  “Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido”. Na Palavra de Deus encontramos combustível que acende nossas forças e luz que ilumina nossos passos. Na leitura da Sua Palavra, e na comunhão com Ele em oração, ouvimos Sua voz, entendemos Sua Graça e descansamos na Sua misericórdia, dia após dia.

Neuma Fernandes

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s