* ENTÃO, É NATAL!

NATAL1

 

 

 

 

 

É Natal! Mais um natal.

As cidades fervilham, pessoas alvoroçadas.  É preciso comprar  presentes…providenciar a ceia…dá retoques no visual…passar mensagens para os amigos…ligar para os mais íntimos…É Natal.

Para muitos, dia de festa, cheio de encantamento. Para outros é dia de tristeza, melancolia e saudades. Ninguém atravessa esse dia passivelmente.

Mas, apesar de toda alegria ou dor, o mais importante não são os presentes, a confraternização, nem os abatimentos e consternações. O mais importante é o aniversariante e a razão da Sua vinda até nós.

Deus se fez homem e veio “conviver” conosco. Veio, por Sua Graça, revelar-se a nós, veio ser tocado, visto, escutado. Veio se mostrar para nos atrair, nos convidar a um novo relacionamento, uma nova aliança firmada no amor, e não no medo; na confiança, e não na opressão. Deus se fez homem em Cristo para que, ao reconhecermos como Senhor, Ele se faz nosso Salvador, único e suficiente.

Nada mais é preciso para receber perdão, para ganhar vida eterna. Deus veio ao mundo, isso nos garante o céu. Deus encarnou-se, “humanizou-se” por amor a cada ser humano. Cristo veio ao mundo para que espreguicemos na rede da Graça. Se reconhecemos Sua missão salvadora, podemos relaxar, não há mais nada a pagar, estamos perdoados, aceitos e restaurados. Isso é o ápice da verdadeira e substanciosa alegria, o clímax da vida.

Que essa verdade contamine os corações nessa noite encantada.  Essa mensagem faz com que o natal se multiplique nos demais dias do ano – DEUS veio ao mundo por AMOR a mim (repita isso! DEUS veio ao mundo por AMOR a mim). Repita para que ecoe em você cânticos de regozijo. Repita para que haja paz, perdão, gratidão, confraternização, acolhimento, partilha. Repita para que a dor pelas perdas e ausências, seja transformada em esperança. E que, acima de tudo, a intimidade e comunhão com o aniversariante seja real, palpável e imaculada. Isso, sim, é NATAL!

FELIZ NATAL!

AO ANIVERSARIANTE, TODA GLÓRIA, AGORA E SEMPRE.

Neuma Fernandes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s