* IMPOSSIBILIDADES DESFEITAS

186577771

“E viu Israel o grande poder que o Senhor exercitara contra os egípcios; e temeram ao Senhor, e confiaram no Senhor, e em Moisés, seu servo” (Êxodo14:31).

Aquele que seria o que seria, o Todo-poderoso criador de tudo, fez o que prometeu a Moisés — fazer as coisas acontecerem! Deveras! Assim como a sarça ardente fez com que Moisés se movesse, assim também a divisão do Mar Vermelho despertou Israel para crer que o que Moisés afirmou acerca de Deus era verdade.

Israel foi introduzido no Egito como um povo nômade e desorganizado. Ao sair de lá, era uma nação através da divisão do mar, e este passou a ser o símbolo do que Deus pode fazer com as impossibilidades. Nada seria impossível agora. O mesmo Deus, que realizou o impossível ao abrir o mar, é o Senhor que veio e viveu entre nós. Jesus Cristo, ao declarar quem era — Iavé conosco, usou com ousadia as palavras EU SOU! E o Calvário foi o lugar onde Ele partiu as águas da morte, de modo que pudéssemos atravessar para a vida eterna. Todo o poder de Deus repousava em Jesus Cristo e esse mesmo poder está à nossa disposição através de sua presença viva, e sempre presente!

Nós temos mais que uma sarça ardente, mais que uma abertura do mar, mais que alguma lembrança. O tempo e a recordação se desvanecem, porém o Senhor é o mesmo ontem, hoje e amanhã. Temos o mesmo amor libertador que abençoou Israel, livrou-nos da escravidão do pecado, da culpa, da dúvida interior e da condenação — tudo por meio de uma cruz, de um túmulo vazio e do poder permanente do Pentecoste!

Empilhe o impossível contra isso! Amontoe as coisas que o impeliram para um beco-sem-saída e então devolva a Deus tudo o que o faz gritar bem alto: “Impossível!” Ele está com você. É o raiar do dia. A noite é passada. Estenda a sua vara, a cruz, sobre o seu mar impossível. As águas se abrirão.

Lloyd John Ogilvie, em “O SENHOR DO IMPOSSÍVEL”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s