* POR QUE DEUS ESPERA TANTO?

581925_518113954922746_515179552_n

“Para Deus todas as coisas são possíveis”. (Mateus 19.26)

Quando Deus veio a Abraão e lhe disse que iria abençoá-lo, Abraão disse a Deus: “Tudo bem, mas o que eu realmente quero é um filho”. Deus disse: “Vou lhe dar o que você quer”, mas Ele não fez isso imediatamente. A palavra diz que: “Estava ele (Abraão) com cem anos de idade quando lhe nasceu Isaque, seu filho” (Gênesis 21.5). Na verdade, passaram-se vinte anos desde que Deus prometeu a Abraão que lhe daria um filho até o dia em que a criança nasceu. De fato Abraão já era velho quando Deus lhe prometeu um filho.

Quando Abraão veio a ser pai, sua esposa já tinha passado pela mudança da vida e já tinha o ventre estéril. Assim, vemos que Abraão e Sara não tinham apenas um pedido de oração, mas precisavam de milagre.

É interessante ver que às vezes, quando pedimos algo a Deus, Ele nos deixa esperando por tanto tempo que a única coisa que pode nos dar a resposta àquela oração é um milagre. Por que Deus faz isso? Porque Ele deseja “mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele” (2 Crônicas 16.9).

Se algo está morto – um sonho, um desejo, um anelo, uma necessidade – para Deus, não importa quão morto esteja. Deus ainda pode trazer o que for de volta à vida, no Seu devido tempo. Nada é difícil demais para Ele. Por isso, Ele nunca está com pressa e geralmente parece esperar até você precisar de um verdadeiro milagre.

Joyce Meyer, em “EU DESAFIO VOCÊ”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s