* DEUS NOS MANDA ORAR

72880755

Se Deus sabe do que precisamos antes de pedirmos a Ele, por que deveríamos sequer se preocupar em orar? Se Deus vai fazer o que Ele quer fazer, e Ele sabe o que vai fazer, por que incomodá-lo orando?

Em primeiro lugar, devemos orar porque Jesus nos disse para. Será que precisamos de uma razão melhor do que isso? Jesus disse: “Os homens devem orar sempre e não desanimar” (Lucas 18:1). Isso não é ainda de mencionar as bênçãos de ver nossas orações sendo respondidas, como a salvação de um ente querido ou a cura divina ou uma disposição maravilhosa. Se Jesus disse que deveríamos fazê-lo, então vamos fazê-lo.

Segundo lugar, devemos orar porque ele é o caminho apontado por Deus para a obtenção de coisas. Deus trabalha em nossas vidas através da oração. Tiago 4:2 nos diz: “Você não tem porque você não pede.” Isso significa que pode haver coisas as quais Deus quer dar-nos que ainda não recebemos, pois nós não pedimos especificamente.

Terceiro, devemos orar porque através da oração, podemos superar nossa ansiedade e preocupação. A Bíblia diz: “Não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e pela súplica, com ações de graças, sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus” (Filipenses 4:6). Quando somos tentados a nos preocupar, devemos orar.

Será que precisamos de mais argumentos?

DEVOCIONAL DA FAMÍLIA CRISTÃ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s