* AINDA NÃO ENTENDEMOS

180977373

“Percebendo a discussão, Jesus lhes perguntou: ‘Por que vocês estão discutindo sobre não terem pão? Ainda não compreendem nem percebem? O coração de vocês está endurecido? Vocês têm olhos, mas não vêem? Têm ouvidos, mas não ouvem? Não se lembram? Quando eu parti os cinco pães para os cinco mil, quantos cestos cheios de pedaços vocês recolheram? ‘Doze’, responderam eles. E quando eu parti os sete pães para os quatro mil, quantos cestos cheios de pedaços vocês recolheram? ‘Sete’, responderam eles. Ele lhes disse: Vocês ainda não entendem?” Marcos 8:17-21

Em duas ocasiões antes os discípulos não tiveram pão suficiente para a situação na qual se encontraram com Jesus (MC 6:38; 8:5). Agora, vendo que estavam com pouco pão de novo, eles começaram a se preocupar e até discutiram entre si.

No final das contas, os futuros apóstolos não eram muito diferentes da grande massa que formava a multidão. Eles também chegaram ao ponto em que não conseguiram cuidar das suas necessidades. Seja por esquecimento, por falta de prudência, ou simplesmente por falta de condições, eles também eram dependentes de Jesus.

Eles conheciam Jesus e sabiam muitas coisas a Seu respeito. Mas como nós, eles às vezes também perdiam de vista o que tudo aquilo significava. Como nós, eles passaram por momentos em que por mais que soubessem, eles não entendiam coisas importantes. Continuavam se preocupando em lugar de confiar no Mestre. Vamos ter cuidado para que nossa excessiva preocupação nos momentos de necessidade, não obscureça nossa fé e nosso conhecimento sobre Deus, Seu poder e Seu amor.

Portal Hermenêutica

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s