* SOBRE DESERTOS E FONTES

water-2513619_960_720

“Vós, com alegria, tirareis água das fontes da salvação” (Isaías 12.1).
“Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” (João 7.37-38).

Há apenas um salvador. Entretanto, da salvação brotam muitas fontes. Há apenas um salvador enquanto origem de salvação, mas muitas são as fontes que manifestam e testemunham a salvação. Isto é magnífico!

Vez por outra esquecemos que, com alegria, podemos retirar água das fontes de salvação. Esquecemos que do nosso interior fluem rios de água viva. Não só esquecemos disso, mas o nosso estado de espírito, muitas vezes, é exatamente aquilo que a canção popular afirma: “só eu sei os desertos que atravessei, só eu sei o que é não ter e ter que ter pra dar…só eu sei”. Que mortal já não foi visitado por essa sequidão interior, quem já não sentiu, alguma vez na vida, esse tipo de aridez na alma? Todos passam por isso, mas a boa notícia é que não precisamos permanecer nesse deserto existencial.

Das fontes de salvação podemos retirar, dentre muitas outras coisas preciosas, gratidão para o nosso dia-a-dia. A gratidão está desaparecendo do nosso mundo porque está se perdendo a dimensão da dádiva, do presente, da gratuidade da vida! No lugar da gratidão cresce a cultura da queixa, da insatisfação, do ressentimento e da murmuração.Das fontes da salvação podemos retirar louvor para Deus. O profeta Isaías escreve: “Cantai louvores ao Senhor, porque fez cousas grandiosas: saiba-se isto em toda a terra” (v.5). Deus não precisa do nosso louvor, mas nós, humanos, precisamos louvá-lo. O louvor não altera nada no ser de Deus, mas o louvor muda o coração daquele que louva! Da amargura para a doçura, do desespero para a esperança, da indiferença para o compromisso!

Por fim, todos podem passar por algum deserto na vida, mas ninguém precisa deixar sua vida interior transformar-se num deserto permanente. Eis o convite do mestre: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba”.

DEVOCIONAL CATEDRAL ON LINE

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s