* SOMOS LIVRES

“Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não deixem submeter novamente a um jugo de escravidão.” Gálatas 5.1

Existem muitas formas de escravidão. Este versículo nos chama a ficarmos alertas contra qualquer uma delas. Cristo é o Senhor da liberdade, da esperança, da justiça, do amor. Ele é o detentor de todo poder contra o mal.

De posse dessas verdades sobre nossa condição em Cristo, saibamos que nada pode nos escravizar, então, diga “Não!” a cada uma dessas prisões:

Medo

Angústia

Desesperança

Melancolia

Ansiedade

Os tempos não estão bons, tudo parece instável, incerto….Mas, há alguém que não muda, não teme nada e tem alcance sobre tudo,  esse alguém você sabe, é Deus que se humanizou em Jesus. Seu amor é certo, Seu poder é real, na verdade, é o que há de mais certo e real na vida.

Se, paralisados, fincarmos os olhos nos acontecimentos ruins, nas situações difíceis ou nas notícias tenebrosas, nos deixamos escravizar pelo medo, a angústia…..É sobre isso também que o versículo de Gálatas fala – “não deixem submeter novamente a um jugo de escravidão.” Não foi para isso que Cristo padeceu por nós, não é isso que Ele espera de nós.

Ele nos quer livres de todos esses jugos, nos que firmes Nele e, quem está firme Nele, não teme, crê com esperança e destemor.

“Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza.” 2Timóteo 1:7

“Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.” Romanos 15:13

Neuma Fernandes

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s