* VITORIOSOS

“O Espírito que está em vocês é mais forte de que o espírito que está naqueles que pertencem ao mundo.” 1Jo 4:4

A vara de Moisés era mais forte do que a coroa do rei do Egito. A funda e a primeira das cinco pedrinhas de Davi eram mais fortes do que o gigante Golias. Os seiscentos homens endividados, amargurados e insatisfeitos que estavam sob o comando de Davi eram mais fortes do que os três mil soldados experientes do rei Saul. Os cinco pães e as duas sardinhas daquele menino que estava no meio da multidão do outro lado do mar da Galileia eram mais fortes do que todos os pães e peixes de qualquer padaria ou peixaria. O Espírito Santo é muito mais forte do que todos os espíritos imundos que estão na terra e debaixo da terra.

O Espírito Santo é uma realidade. Quando se arrepende dos seus pecados e se converte a Jesus, o pecador salvo torna-se morada do Espírito. Graças a essa presença no seu interior, o crente pode vencer o pecado dentro de si. O Espírito gera sabedoria e poder, produz o chamado fruto de Espírito e os chamados dons do Espírito, traz à lembrança o nome, a pessoa e o ensino de Jesus. O Espírito Santo não é um espírito qualquer. É o Espírito Santo, o Espírito de Deus, o Paracleto de Jesus Cristo, a terceira pessoa da Santíssima Trindade.

É por causa da presença desse Espírito que os leitores de João “já ganharam a luta sobre aqueles que se opõem a Cristo” 1Jo 4:4. Se estivermos sempre em sintonia com o Espírito Santo, nada pode nos derrotar.

Elbén César, em “REFEIÇÕES DIÁRIAS COM OS DISCÍPULOS”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s