* VIDA PRODUTIVA

mill-428195_960_720

“Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.” João 15.7

O verbo permanecer é usado várias vezes nesta curta passagem. Jesus escolheu esse termo para expressar o tipo de relacionamento que deseja que tenhamos com Ele. Devemos permanecer em Cristo. Permanecer em seu amor. Se agirmos desse modo, Ele permanecerá em nós e nossa vida será produtiva.

O que significa então permanecer em Jesus? Significa andar com Ele, ficar junto dele e constantemente ligados a Ele, como o ramo, porém, se é removido da videira, ele morre. Jesus diz que, se permanecermos nele– passarmos tempo com Ele, aprendermos para Ele-, produziremos muito fruto.

Jesus quer que conheçamos sua Palavra e permitamos que ela se torne parte de nós. Isso significa que precisamos ler a Bíblia. Devemos conhecê-la tão bem que ela se torne nosso guia, uma fonte de renovação e conhecimento da vontade de Deus. Devemos deixar que ela nos ajude a melhor compreender quem Deus é e quem somos nele.
Deus diz que, se estivermos nele e deixarmos que suas palavras estejam em nós, podemos pedir o que quisermos e Ele responderá. Isso não quer dizer que sempre obteremos o que desejamos, mas que, em vista de estarmos tão ligadas a Cristo, teremos sua mente e aprenderemos como orar pelo que Ele quer para nossa vida. Quando agimos desse modo, fazemos sua vontade e vemos respostas a nossas orações.

Stormie Omartian, em “BOM DIA!”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s