* REVIGORANDO A CONFIANÇA

heart-700141_960_720

“Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR”. Jr 17:7

Não é fácil confiar, a confiança requer de nós escolha e esforço. Quando confiamos abrimos a guarda e depositamos em alguém coisas valiosas para nós. É por isso que encontramos hoje tantas pessoas que dizem não confiar em ninguém . Por causa das cicatrizes muitos não conseguem confiar nem mesmo em Deus. Devemos confiar em Deus sempre, no texto acima vemos que aquele que confia no Senhor é bendito, então se você quer ser bendito, lembre-se:

1) Confie no Senhor.
Existem duas coisas que nos impedem de confiar em Deus: nossas decepções e nossa autossuficiência. Você não precisa ter medo de depositar a sua confiança em Deus, pois Ele nunca irá te trair, Ele não falha. A Bíblia nos fala que Deus é fiel e podemos confiar nEle, porque Ele não muda. Quanto a autossuficiência a Bíblia declara que o homem que confia em si mesmo será maldito, isso porque é impossível viver uma vida boa sem confiar em Deus ou vivendo longe dEle. Confie no Senhor, pois essa é a única forma de vencer, deposite em Deus sua confiança, pois Ele nunca falhará contigo.

2) Renove sua confiança diariamente
Precisamos renovar nossa confiança em Deus. Alguns acreditam que porque já confiaram em Deus um dia, esse nível de confiança perdurará automaticamente, não é assim, a maioria de nós precisa alimentar sua fé dia a dia. Por diversas vezes vemos Deus testando a confiança de seus filhos e ensinando-os a confiar diariamente. Nossa confiança deve ser renovada a cada dia. Confie em Deus diariamente, lembre-se todo dia das provisões que o Senhor já concedeu, isso é uma boa maneira de revigorarmos nossa confiança no Senhor.

3) Confie em Deus e Descanse
O passageiro que descansa demonstra que confia no motorista. Não podemos declarar que confiamos em Deus e não descansarmos nEle. A Bíblia diz que quem confia em Deus, mesmo em tempos ruins pode viver tranquilo, e mesmo quando a situação ou a circunstancia não é favorável ele continua confiando, ou seja continua bem e em paz. O descanso é uma grande evidência de que estamos confiando verdadeiramente. Pare de viver preocupado, desconfiado e ansioso. Descanse ao confiar no Senhor. Portanto, não podemos continuar desconfiados, pois não existe vitória sem confiar em Deus.

DEVOCIONAL SAL E LUZ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s