* TUDO QUE DEUS PODE FAZER

 

tree-648788_960_720

“Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: Vá daqui para lá, e ele irá. Nada lhes será impossível.” Mt 17:19-21

Será que Jesus quis dizer que, se minha fé for forte o suficiente eu posso mover mesmo uma montanha? E se um irmão estiver doente e não melhorar, quer dizer que a fé dele é pequena demais?

A fé não é uma lâmpada mágica, que, esfregada com força suficiente, tornará nossos desejos em realidade. Devemos dar graças a Deus que muitas das nossas orações não foram atendidas. Quantas vezes Deus nos abençoou dizendo “Não” a algo que lhe rogamos, e que mais adiante percebemos que a negativa de Deis foi o melhor?

A fé não é uma força sobrenatural que usamos para obrigar Deus a fazer a nossa vontade. É a obra milagrosa que ele faz em nós para que aceitemos a vontade Dele, seja qual for. Warren Wiersbe observou: “Se confiarmos em pessoas, teremos o que pessoas podem fazer; se confiarmos em dinheiro, teremos o que dinheiro pode fazer; se confiarmos em nós mesmos, teremos o que nós podemos fazer. Se confiarmos em Deus, teremos o que Deus pode fazer.” Qual você prefere?

DEVOCIONAL HERMENÊUTICA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s