* QUE CONFORTO!

Kátia verificou no site de rastreio de voos o avanço do pequeno avião que seu marido Carlos estava pilotando. Com poucos cliques, ela poderia rastrear a sua decolagem, onde o avião estava a qualquer momento e quando ele aterrissaria. Algumas décadas antes, quando Carlos era um piloto na África Ocidental, o único contato de Kátia tinha sido um rádio de alta frequência. Ela se lembra de uma situação quando ficou três dias sem conseguir encontrá-lo. Ela não tinha como saber que ele estava a salvo, mas sem condições de voar porque o avião estava danificado.

Mas Deus sempre esteve ciente do exato local onde Carlos se encontrava e do que ele estava fazendo, assim como Ele é conosco (Jó 34:21). Nada está oculto aos Seus olhos (Hebreus 4:13). Ele conhece os nossos pensamentos e as nossas palavras (1 Crônicas 28:9; Salmo 139:4). E Ele sabe o que acontecerá no futuro (Isaías 46:10).

Deus conhece todas as coisas (1 João 3:20), e conhece você e eu intimamente (Salmo 139:1-10). Ele está ciente de cada tentação, cada coração partido, cada doença, cada preocupação e cada sofrimento que enfrentamos.

Que conforto é experimentar o cuidado do Único sobre quem é dito: “Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus!…” (Romanos 11:33).
Podemos confiar em nosso Deus onisciente.

DEVOCIONAL DIÁRIO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s