* ENFRENTE A DEMORA

10898193_899180506782436_8629011276851796086_n“Não tenha medo, Daniel. Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu durante vinte e um dias”. (Daniel 10.12-13)

O livro do profeta Daniel contém um dos diálogos mais encorajadores e também mais sérios registrados na Bíblia no que se refere a resposta à oração. Daniel estivera jejuando e orando durante semanas sem receber nenhuma resposta. Depois de 21 dias, teve uma visão de um ser angelical, que lhe disse que desde o primeiro dia suas orações foram ouvidas. Isso é maravilhoso!

O texto ensina que Deus ouve nossas orações, e que, mais cedo ou mais tarde, a resposta virá. Daniel experimentou isso em sua vida de homem de oração. A aparente demora não desanimou o profeta. Deus prometeu responder a nossas orações quando nos aproximamos Dele com fé, mas é necessário lembrar que satanás pode colocar obstáculos no caminho para retardar a resposta, a fim de nos desanimar e nos derrotar. O que devemos fazer? Continuar orando, e com fé! A oração de uma pessoa justa é poderosa e eficaz (Tg 5.16).

Não desista quando a resposta não chegar imediatamente. Deus ouve e vai responder. Você tem a sua Palavra como garantia!

Stormie Omartian, em “BOM DIA!”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s