* FOME ESPIRITUAL

1000imagens (7)

“Não está em mim”  Jó 38:14

Lembro-me de que, certa ocasião, eu disse: “É do mar que eu preciso.” E fui passar alguns dias à beira-mar. Mas este parecia dizer-me: “Não está em mim!” O mar não me deu o que eu esperava.

Então pensei: “É nas montanhas que vou conseguir descansar.” E fui para a montanha. Quando acordei de manhã, lá estava o grande monte que eu tanto queria ver; mas ele disse: “Não está em mim!” Ele não me satisfez.

Ah! Eu precisava era do mar do Seu amor e dos altos montes da Sua verdade dentro de mim. Foi a sabedoria que as “profundezas” disseram não estar nelas, e que se não pode comparar a jóias ou pedras preciosas. Cristo é a sabedoria, e é a nossa mais premente necessidade. O problema de nossa inquietação interior só pode ser resolvido pela revelação do Seu eterno interesse e amor por nós. Ninguém pode prender uma águia na floresta. Pode-se cercá-la de um coro dos mais maravilhosos pássaros, pode dar-lhe um poleiro no melhor galho de um pinheiro, pode-se encarregar outras aves de lhe trazerem as mais deliciosas iguarias: ela desprezará tudo. Ela estenderá suas possantes asas e fitando os píncaros dos montes, cortará os ares em direção às mansões ancestrais, situadas entre penhas e rodeadas da música selvagem dos temporais e das cascatas.

A alma do homem, em seus vôos de águia, não achará pouso senão na Rocha Eterna. Seus rochedos são os atributos de Deus. O impulso do seu vôo majestoso é a eternidade. “SENHOR, tu tens sido a nossa morada de geração em geração.”

Margaret Bottome, em “ÓLEO DA ALEGRIA EM VEZ DE PRANTO”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s