* MEL E FEL

Costumava pensar que a ansiedade, depressão, medo, amargura e desespero eram um modo de vida. “É assim que eu sou”, pensava. No entanto, quando conheci o Senhor e comecei a viver do jeito de Deus, fui vendo que todas as coisas são possíveis a qualquer um que creia em Deus e seja obediente a Ele. E que é possível viver sem emoções negativas. Se pedirmos a Deus, Ele as tirará de cima de nós como se fossem um cobertor grosso e molhado. Contudo é preciso orar.

A amargura é um doa piores males que pode nos abater, ela corrói o nosso corpo e a nossa alma como o ácido corrói a pele. Quando a raiz de amargura domina sua vida, ela lhe consome e interrompe as bênçãos de Deus. “Pois vejo que estás em fel de amargura e laço de iniquidade” (At 8:23). Quando temos constantemente pensamentos como: “Até quando estarei eu relutando dentro de minha alma, com tristeza no coração cada dia?” (Sl 13:2), então a amargura está crescendo dentro de nos como um câncer.

Devemos, até mesmo como forma de louvor a Deus,  recusar a dar lugar a amargura. Podemos pedir a Ele que nos ajude a resisti-la. “Atentando, diligentemente, por que ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados” (Hb 12:15).Peça a Deus que o liberte de qualquer amargura. Peça que lhe dê um espírito de gratidão, louvor e adoração. Peça ao Espírito Santo que expulse qualquer coisa em seu coração que não seja Dele. Peça com sinceridade, e assim será feito!

O Senhor deseja que sejamos alegres e esperançosos, afinal a alegria é um dos frutos do Espírito Santo em nós. Deixemos que esse e os demais frutos desabrochem em nosso íntimo!

Stormie Omartian, em “O PODER DA MULHER QUE ORA”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s