* TUDO JÁ ESTÁ RESOLVIDO!

106750191

O salmo 22 expressa tão honestamente os sofrimentos que temos, quando achamos que as soluções divinas “demoram demais”, que ele chegou a ser citado por Jesus, durante a crucifixão – “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste? Porque ficas tão longe?” (Salmo 22:1). Entretanto, no verso 19 do salmo Davi se agarra com o amor providencial do Senhor e diz: ““Ó Senhor Deus, não te afastes de mim! Vem depressa me socorrer.” (Salmo 22:19).

Não faltam instruções bíblicas, visando diminuir nossa ansiedade humana, pelo que achamos ser o “ritmo lento” das ações do Senhor. Existe, por exemplo, a famosa ilustração escrita por Pedro: “Meus queridos amigos, não esqueçam isto – para o Senhor, um dia é como mil anos e mil anos, como um dia” (II Pedro 3:8). Esta revelação teológica do apóstolo, entretanto, não nos ensina como lidar com a nossa pressa e nossa ansiedade. Talvez explique. Mas não conforta.

A súplica dolorida “vem depressa me socorrer” traz à tona a paciente e onipotente graça do Senhor. Deus não nos rejeita quando temos pressa. Ele apenas nos relembra a declaração de Jesus: “Tudo está completado!” Podemos agradecer, no meio de nossa pressa e ansiedade diária, pelas soluções divinas que Ele já providenciou. Nós ainda não conseguimos entender ou acompanhar o “ritmo lento” de Deus. Mas devemos viver como se “tudo já tivesse sido completado…” Este, hoje e sempre, é nosso desafio espiritual: mesmo quando ainda não vemos, ter certeza das soluções já providenciadas pelo Senhor.

DEVOCIONAL AMOR EM CRISTO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s