* FOGO CONSUMIDOR

67487_Papel-de-Parede-Paisagem--67487_1920x1200

“Responde-me, ó Senhor, responde-me, para que este povo saiba que tu, ó Senhor, és Deus, e que fazes o coração deles voltar para ti”. Então o fogo do Senhor caiu e queimou completamente o holocausto, a lenha, as pedras e o chão, e também secou totalmente a água na valeta. (1 Reis 18.37-38)

Se no céu houver algo parecido com “reapresentação dos melhores momentos”, inúmeros cristãos desejarão observar o momento em que Elias deu o sinal e o fogo de Deus caiu e consumiu o sacrifício encharcado. Elias mostrara ser impossível atear fogo ao sacrifício a não ser por meio de um milagre de Deus. Um milagre era o que ele esperava que Deus fizesse, o que contrasta com as horas de súplicas feitas pelos profetas de Baal. Eles pediram a seu deus mudo e impotente que acendesse o fogo sob o sacrifício que eles providenciaram.

Anos antes, Moisés advertira o povo de que Deus é “Deus zeloso; é fogo consumidor.” (Dt 4.24). Deus não revela toda sua glória porque sabe que seria demais para nós. É por isso que, ao tornar sua presença conhecida, as primeiras palavras geralmente são: “Não tenha medo”. Quando se tratou de uma prova para os adoradores de Baal, Deus permitiu que seus atos anunciassem: “Fiquem com medo! Deus e seu fogo consumidor estão aqui!”.

Ao orar, você espera que Deus faça algo porque está ciente do que ele é capaz de fazer? Ou espera ser desapontada porque duvida? No caso de ter respondido sim à última pergunta, peça a Deus que lhe dê um coração cheio de fé e esperança pelas grandes coisas que ele fará em resposta a suas orações.

ORAÇÃO
Senhor, peço que me dês uma fé forte. Tua Palavra fala de coisas magníficas que fizeste e sei que és o mesmo. Creio que ainda podes fazer coisas miraculosas em respostas às minhas orações.

Stormie Omartian, em “BOM DIA!”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s