* NOVO TEMPO

“Estou fazendo novas todas as coisas! ” 
Ap 21:5

Último dia do ano.

Hora de fazer planos para o ano que começará daqui a pouco.  Na verdade não vai começar, vai recomeçar – férias, carnaval, páscoa… verão, inverno….Mas não importa, o fato é que estamos todos dispostos a fazer coisas novas, a ter disciplina para colocar os propósitos em prática.

Estamos todos imbuídos de bons sentimentos e desejamos o melhor de Deus para todos. Estamos repletos de esperança que nesse ano tudo seja mais bonito, mais pleno, mais feliz.

Muitos possuem uma “receita” para atrair a “sorte” no ano que chega. Comer isso, vestir aquela cor, fazer certa prece…Será que tudo isso funciona? Se fossem medidas eficazes as mazelas estariam diminuindo a cada ano, não acha?

É claro que essas simpatias não têm efeito algum, na verdade, nenhuma crendice surte algum efeito positivo. O que tem efeito é a CRENÇA no poder exuberante, magnânimo e absoluto do Deus que se fez homem em Jesus.

Essa, sim, é a atitude que devemos adotar na virada do ano, e em cada um dos próximos 365 dias – FÉ EM JESUS, COMUNHÃO COM JESUS, INTIMIDADE COM JESUS. Esqueça os amuletos, quebre os “altares” em sua alma que não são para ELE. Torne-se um altar-vivo que honra e glorifica Jesus a cada hora que você vive. Isso, com certeza,  te dará uma vida que vale a pena ser vivida em 2015.

Isso não é garantia que apenas coisas boas ocorrerão no ano que começará, mas é garantia que sua alma estará inundada de paz, de uma paz indescritível. É garantia de que, seja lá o acontecer, contribuirá para o teu bem.

Vivemos num mundo sem jeito (a Bíblia chama isso de mundo caído), portanto, estamos sujeitos a infortúnios, porém, quando andamos em extrema sintonia com Jesus, nada nos abala, nada nos destrói, nada nos vence – “…Nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. “ Rm 5:3-5

Que ao raiar de 2015, nossas bocas profiram uma oração que venha da profundeza de nosso coração, uma oração ao Deus do Universo, Aquele que criou e mantém o Cosmo, o Senhor do tempo, o Autor da vida. O Deus que se humanizou em Cristo. O Único que salva, abençoa e ama em profusão. Que essa oração seja, antes de tudo, de gratidão pelo ano que se foi e uma entrega total de nossas vidas, planos, projetos e sonhos em Suas mãos.

Sem dúvida, essa é a melhor receita para começar um novo ano. Um novo tempo. Um novo ciclo.

Que venha 2015, acima de tudo, que seja um ano em que  a boa, agradável e perfeita vontade do Pai se materialize em todas as áreas de nossas vidas, AMÉM!

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO. OBRIGADA POR TER TANTO A AGRADECER.

Neuma Fernandes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s