* UM NÍVEL ACIMA

Uma das passagens bíblicas favoritas que me ajudou a atravessar os anos, está em Isaias41:10: “Não temas porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”. Isso foi escrito a Israel, mas ainda é verdade para nós hoje.

Mesmo no início da minha jornada com Cristo, eu não chorava pedindo para Deus me ajudar. Eu abria a minha Bíblia em trechos como esse, caia de joelhos diante Dele e orava: “Querido Deus sou feliz porque Tu estás comigo, és o meu Deus, sempre me fortaleces e me sustenta, e eu não tenho o que temer, porque me dissestes para não me assombrar”. Mesmo na hora mais negra, podemos sair por aí sorrindo.

Muitas vezes dizemos: “Não tenha medo, dias melhores virão. Há expressões humanas de encorajamento, mas Deus diz: “Não temas, porque EU SOU CONTIGO” Gn 26:24.

Essa é uma boa razão para não ter medo. Deus nos oferece saúde, respostas, soluções e libertação. Pode alguém com quem Ele está ainda sentir medo? Não, se souber quem é Deus, não temerá.

Quando alguns cristãos estão sob uma nuvem de problemas, clamam: “Oh, Deus, ajude-nos!”. Deus realmente nos ajuda, porque Ele é misericordioso e desce até nosso nível. Mas é muito melhor subir até o nível Dele para alcançarmos as nossas bençãos. Podemos alimentar nossa nuvem escura com pensamentos errados, confissões erradas e crença errada. Ou podemos tirar a nuvem escura com pensamentos certos, confissão certa e crença certa baseada na Palavra de Deus.

Kenneth Hagin, em “PENSAMENTO CERTO OU ERRADO.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s