* UM NÍVEL ACIMA

Uma das passagens bíblicas favoritas que me ajudou a atravessar os anos, está em Isaias41:10: “Não temas porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”. Isso foi escrito a Israel, mas ainda é verdade para nós hoje.

Mesmo no início da minha jornada com Cristo, eu não chorava pedindo para Deus me ajudar. Eu abria a minha Bíblia em trechos como esse, caia de joelhos diante Dele e orava: “Querido Deus sou feliz porque Tu estás comigo, és o meu Deus, sempre me fortaleces e me sustenta, e eu não tenho o que temer, porque me dissestes para não me assombrar”. Mesmo na hora mais negra, podemos sair por aí sorrindo.

Muitas vezes dizemos: “Não tenha medo, dias melhores virão. Há expressões humanas de encorajamento, mas Deus diz: “Não temas, porque EU SOU CONTIGO” Gn 26:24.

Essa é uma boa razão para não ter medo. Deus nos oferece saúde, respostas, soluções e libertação. Pode alguém com quem Ele está ainda sentir medo? Não, se souber quem é Deus, não temerá.

Quando alguns cristãos estão sob uma nuvem de problemas, clamam: “Oh, Deus, ajude-nos!”. Deus realmente nos ajuda, porque Ele é misericordioso e desce até nosso nível. Mas é muito melhor subir até o nível Dele para alcançarmos as nossas bençãos. Podemos alimentar nossa nuvem escura com pensamentos errados, confissões erradas e crença errada. Ou podemos tirar a nuvem escura com pensamentos certos, confissão certa e crença certa baseada na Palavra de Deus.

Kenneth Hagin, em “PENSAMENTO CERTO OU ERRADO.”

Deixe um comentário

