* FÉ DESTEMIDA

Os homens e mulheres de DEUS da Bíblia conheciam a DEUS e a sua própria posição diante DELE. Sabiam que suas orações poderiam mudar as circunstâncias, então fizeram orações ousadas, dinâmicas, orações diretas e poderosas. DEUS nos deu permissão para orar com coragem e busca-LO vigorosamente até que nos responda.

É o próprio DEUS quem diz “Não me dêem descanso!”. E, se o diz, não vai se sentir ofendido se orarmos com destemor. Vemos na Bíblia que Neemias, Davi e outros exigiram que DEUS os escutasse. Eles argumentaram com DEUS, lutaram com ELE, e não consta que esses homens o tivessem feito por orgulho ou arrogância, não. Simplesmente sabiam que DEUS queria que O buscassem. Orar de forma destemida com pedidos específicos não é sinal de desrespeito, é sinal de que conhecemos o caráter de DEUS e que sabemos o que significa ser filho DELE.

O livro de Mateus relata o episódio da mulher Cananéia (Mt 15:22-28). Por que JESUS agiu daquela maneira? Quantas vezes oramos e DEUS não responde! Isso é penoso, mas, o fato é que a Bíblia ensina que DEUS às vezes retarda a resposta. Quando vemos que ELE não responde ficamos transtornados, atarantados. Precisamos ter em mente que DEUS age conosco como agiu com a mulher Cananéia – ELE sabia que ela tinha fé, estava provando-a para que ela mesma reconhecesse a fé que tinha e para que os demais vissem o que é uma fé firme e ousada.

Quem tem uma fé genuína não desiste, mas, persevera. Orar com fé é  orar até receber a resposta. DEUS quer que O busquemos diligentemente sem levar em consideração a situação, sem nos preocupar com a demora da resposta.

Dean Sherman em “BATALHA ESPIRITUAL PARA TODO CRISTÃO”

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s