* ANDANDO PELO ESPÍRITO

O Espírito Santo não é entusiasmo, compaixão ou bravura. Ele pode estimular tais emoções, mas Ele próprio é uma pessoa. Ele determina itinerários (Atos 16:6), distribui dons espirituais (1 Coríntios 12:7-11) e escolhe os líderes da igreja (Atos 13:2). Ele ensina (João 14:26), guia (João 16:13) e consola (João 16:7).

“Ele vive com vocês e estará em vocês” (João 14:17). Convidado casual? Não senhor. O Espírito Santo é um morador durante todo o ano nos corações dos seus filhos. Quando a história de Deus torna-se a nossa história, o seu poder torna-se o nosso poder.

Quando o Espírito de Deus nos dirige, nós verdadeiramente “andamos pelo Espírito” (Gálatas 5:25). Ele é o grande tambor; nós somos a banda que marcha. Ele é o sargento; nós somos o pelotão. Ele dirige e conduz; nós obedecemos e seguimos. Nem sempre é fácil, é? Nós temos a tendência de seguirmos o nosso próprio caminho.

Andar pelo Espírito responde às sugestões que Deus lhe dá.

“Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: ‘Este é o caminho; siga-o’” (Isaías 30:21).

Se Pedro e os apóstolos precisavam da ajuda Dele, nós não precisamos? Eles andaram com Jesus por três anos, ouviram as suas pregações e viram os seus milagres. Eles viram o corpo de Cristo enterrado na sepultura e ressuscitado dos mortos. Eles testemunharam o seu aparecimento no cenáculo e ouviram as suas instruções. Eles não receberam o melhor treinamento possível? Eles não estavam preparados?

Mesmo assim Jesus lhes disse para esperarem pelo Espírito. “Não saiam de Jerusalém, mas esperem pela promessa de meu Pai… o Espírito Santo” (Atos 1:4-5).

Aprenda a esperar, a estar em silêncio, a ouvir sua voz. Aprecie a tranquilidade; sensibilize-se ao seu toque. “Apenas pense – vocês não precisam de nada, vocês têm tudo! Todos os dons de Deus estão diante de vocês enquanto vocês aguardam esperançosamente que o nosso Senhor Jesus entre em cena” (1 Coríntios 1:7-8 MSG).Você não precisa se apressar ou correr. A vida conduzida pelo Espírito não entra em pânico; ela confia.

A mesma mão que empurrou a pedra do sepulcro pode tirar a sua dúvida. O mesmo poder que agitou o calmo coração de Cristo pode agitar a sua fé abatida. A mesma força que perseguiu Satanás pode e derrotará Satanás na sua vida. Apenas mantenha a fonte de alimentação acessível. Quem sabe, você logo possa ouvir as pessoas perguntando, “O que aconteceu com você?”

Max Lucado, em “SOLUÇÕES DE DEUS”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s