* SAINDO DO POÇO

Os Salmos do Rei David revelam que ele enfrentou momentos de grande tristeza, mas poucas dolorosas experiências podem ser compararadas com o seu desespero pelas cinzas de sua cidade, Ziclague. Mas, as causas desse problema, começam muito mais cedo, a partir do momento em que sua fé se debilita.

Depois de fugir durante anos das ameaças de morte do Rei Saul, David estava desanimado, cansadoe oprimido. Ele acreditava na promessa de que Deus iria fazê-lo rei, mas agora sua confiança começou a vacilar. Então, ele fez o que muitos de nós faríamos no seu lugar: ele agiu segundo a razão, e não com a fé. Nestas circunstâncias, a sua melhor opção parecia buscar refúgio entre os filisteus,  os inimigos de Israel (1 Samuel 27,1). Cego pelas circunstâncias, David afastou-se da vontade e dos planos de Deus para ser salvo de Saul. Sua falta de fé pode ter sido temporário, porém, era grave, ele
deixou de acreditar que Deus poderia livrá-lo do “vale da sombra da morte”.

Vários meses depois, o futuro rei de Israel, voltou para sua cidade, e descobriu que haviam tomado  sua propriedade, sua família e destruído a aldeia. Por isso. seu bando de guerreiros, que também tiveram  suas famílias e propriedades saqueadas, ficaram furiosos com Davi, se prepararam para extravasar  sua frustração e raiva sobre ele. Então, do fundo deste poço de desespero, um homem humilde buscou  a Deus em quem ele encontrou a força que precisava. O Senhor renovou a sua fé (1 Samuel 30:6).

Muitas vezes, é fácil ceder à tentação de tomar o assunto em nossas próprias mãos. O cansaço e o desespero são inimigos temíveis. Só há uma forma de vencê-los – nos voltarmos para o Senhor. Se assim o fizermos,  mais uma vez, encontraremos uma maneira de sair do poço e receber a vitória e o contentamento.

Charles Stanley, em “A FONTE DA MINHA FORÇA”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s