* REINA E GOVERNA

O ensinamento de Jesus no Sermão do Monte chama a atenção para a providência de Deus. Ele fala das aves do céu que  são alimentadas pela mão da Providência einsiste na questão de que temos muito mais valor do que elas.

Visto que a palavra providência tem origem do termo latino usado para “ver” ou “visão”, podemos ser levados a restringir sua aplicação a uma simples observação de Deus da atividade humana. Mas ele não envolve apenas o fato de que Deus observa as questões humanas. A questão é que Ele cuida das questões humanas. Ele não só nos observa, Ele nos guarda. Desde a oração mais singela de uma criança: “Por favor, Deus, guarde a mamãe, o papai, a vovó” até as demais coisas.

A palavra providência envolve este cuidado paternal de Deus. Isto significa que Deus está completamente envolvido e superinteressado nas questões que envolvem a minha vida e a sua. Os monarcas dessa terra reinam mas não governam. O Deus ao qual servimos, o Deus encarnado em Jesus, o Deus da Bíblia não é impassível,  está intimamente envolvido com nossas vidas, reina e governa.

R.C. Sproul, em “A INVISÍVEL MÃO DE DEUS”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s