* SEM MAPA E SEM CALENDÁRIO

Viver é uma arte, não uma ciência exata; por isso é necessário esperar e ser paciente.

No Salmo 40:1-4, o salmista diz: “Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.” Deus o ajudou, colocou-lhe os pés sobre uma rocha, e pôs um novo cântico em seu coração. Ele é nosso Deus; nós o louvaremos!

O Salmo 27:13, 14 diz: “Eu creio que verei a bondade do Senhor na terra dos viventes. Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera…” Aqui a regra para aqueles que decidem seguir ao Senhor é sublinhada – esperar. Assim é que a paciência se aperfeiçoa em nós.

Davi realmente fala à sua própria alma no Salmo 62:5-8. Isto me ajuda, pois percebo que às vezes tenho de aquietar minha alma: “Somente em Deus, ó minha alma, espera… confiai nele… derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio.”

Quando Abraão e Sara iniciaram a viagem, ordenados por Deus, o nome dela era Sarai, que significa “Contenciosa”. Mas esta orgulhosa, obstinada, arrogante e bela mulher deixou que o fruto da paciência crescesse até ao ponto de Deus mudar-lhe o nome para “Princesa”. Ela foi transformada no deserto.

À semelhança de Sara, muitos seguem a Deus sem um mapa. Quando podemos ver o mapa e o calendário, parece que podemos crer e ter paciência. Deus fez que Hebreus 10:36 me fosse real quando eu era jovem: “Você precisa de paciência, após ter feito a vontade de Deus, para receber a promessa aí contida.” Primeiro, obedecemos, depois temos paciência — então vem o cumprimento e o prêmio.

A corrida nem sempre é dos velozes, nem a batalha é dos fortes. A corrida é ganha por paciência — por garra e pelo aprendizado em andar com Deus, passo por passo, sem mapa.

Betty J, Grams, em “MULHERES CHEIAS DE GRAÇA”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s