* SEM MAPA E SEM CALENDÁRIO

Viver é uma arte, não uma ciência exata; por isso é necessário esperar e ser paciente.

No Salmo 40:1-4, o salmista diz: “Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.” Deus o ajudou, colocou-lhe os pés sobre uma rocha, e pôs um novo cântico em seu coração. Ele é nosso Deus; nós o louvaremos!

O Salmo 27:13, 14 diz: “Eu creio que verei a bondade do Senhor na terra dos viventes. Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera…” Aqui a regra para aqueles que decidem seguir ao Senhor é sublinhada – esperar. Assim é que a paciência se aperfeiçoa em nós.

Davi realmente fala à sua própria alma no Salmo 62:5-8. Isto me ajuda, pois percebo que às vezes tenho de aquietar minha alma: “Somente em Deus, ó minha alma, espera… confiai nele… derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio.”

Quando Abraão e Sara iniciaram a viagem, ordenados por Deus, o nome dela era Sarai, que significa “Contenciosa”. Mas esta orgulhosa, obstinada, arrogante e bela mulher deixou que o fruto da paciência crescesse até ao ponto de Deus mudar-lhe o nome para “Princesa”. Ela foi transformada no deserto.

À semelhança de Sara, muitos seguem a Deus sem um mapa. Quando podemos ver o mapa e o calendário, parece que podemos crer e ter paciência. Deus fez que Hebreus 10:36 me fosse real quando eu era jovem: “Você precisa de paciência, após ter feito a vontade de Deus, para receber a promessa aí contida.” Primeiro, obedecemos, depois temos paciência — então vem o cumprimento e o prêmio.

A corrida nem sempre é dos velozes, nem a batalha é dos fortes. A corrida é ganha por paciência — por garra e pelo aprendizado em andar com Deus, passo por passo, sem mapa.

Betty J, Grams, em “MULHERES CHEIAS DE GRAÇA”

Deixe um comentário

