* ESPERAR DE DEUS OU ESPERAR EM DEUS?

“Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão” Is 40: 28-31

Quando lemos este texto algo dentro de nós se move, mas logo nos perguntamos: Por que será que esta palavra não se cumpre na minha vida? Por que será que me sinto cansado, sobrecarregado e que, aparentemente, as coisas para mim sempre são mais difíceis e requerem mais trabalho, enquanto que para outros parece tão fácil?

E eu te faço uma pergunta que provavelmente você ainda não se fez: Voce tem esperado em Deus? O que você tem esperado de DEUS?

Creio que cada um de nós tem esperado de Deus e não esperado em Deus, e ai começa o problema. Quando esperamos de Deus e as coisas não ocorrem como esperávamos e parece que não vamos conseguir, que tudo vai voltar para trás e que tudo está contra o que havíamos planejado. É Deus nos mostrando que devemos esperar Nele e não Dele.

Você deve estar se perguntando o que significa isso, então?

Significa que Jesus Cristo disse que neste mundo teremos aflição, ou seja, que não seria fácil. Por isso quando as coisas parecem mais difíceis é porque está ocorrendo exatamente o que Cristo avisou que ocorreria. Não se espante, apenas espere em Deus, ou melhor faça a sua parte e relaxe, pois, durante sua caminhada os que não crêem ou os que esperam de Deus, ficarão pelo caminho; mas as suas forças serão renovadas e você não se cansará, pois você pegou o fardo que é leve e está sendo dirigido por alguém de coração manso e humilde.

Então chegamos à conclusão: esperar em Deus não é esperar que não teremos lutas ou aflições, mas é ter certeza da VITÓRIA!
Apesar de tudo eu sei em quem tenho crido!

Devocional Porta da Paz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s