* CONCENTRE-SE EM DEUS!

Paz é tranqüilidade de espírito. É a consciência tranqüila diante de Deus, a certeza de que temos relacionamento correto com Ele. Paz é ausência de guerra e de medo. Diz 1João 4:18: “No amor não há medo. Antes o perfeito amor lança fora o medo.” O medo priva-nos de nossa paz, e a falta de paz acarreta preocupação e ansiedade.

O medo é o mais desintegrante fator na personalidade humana. Milhares de pessoas estão sendo destruídas por causa de ansiedade, medo e preocupação. Quão loucos somos por viver temendo o amanhã! Não nos esqueçamos de que todos os nossos amanhãs Deus os tem em Suas mãos.

Isaías 26:3 coloca diretamente sobre nós a maior parte da responsabilidade por nossa paz: “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti, porque ele confia em Ti.” Devemos conservar a mente fixa em Deus, a fim de que os nossos pensamentos sejam iguais aos pensamentos Dele. Medite também neste versículo: “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus” (Filipenses 4:7).

Temos aqui dupla promessa. A paz de Deus é tão grande que está além da nossa compreensão. Ela guardará os nossos corações (isto é, as nossas emoções), os nossos nervos (a nossa parte sensitiva) e a nossa mente (o nosso pensar, a nossa capacidade de raciocinar).

O versículo 8 fala do que devemos pensar: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”

O que é que ocupa o seu pensamento enquanto você dirige o carro ou enquanto pega o ônibus? Sobre o que você pensa enquanto descasca batatas? Você gostaria que os seus pensamentos fossem vistos por seus amados? O que influencia a sua maneira de pensar?

Colossenses 3:15 convida-nos a deixar que “a paz de Cristo domine em nossos corações”. Muitos dos nossos problemas surgem pelo fato de não deixarmos que a paz de Deus impregne e encha as nossas vidas. O versículo 7 do capítulo 5 de 1 Pedro não indica que os cristãos jamais terão problemas. Podemos tê-los; podemos sofrer pressões, reveses e desapontamentos, mas a maneira como os enfrentamos é que mostra se temos paz: “Lançai sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.”

Concentre o pensamento em Deus. Expulsemos o que for negativo. Se eu lançar todo cuidado sobre Ele, Seu poder guardador será sempre meu. Lemos em Hebreus 4:9 11 que há um nível positivo de paz e descanso disponível ao povo de Deus. Diz lá: “Esforcemo-nos pois por entrar naquele descanso.”

Podemos viver num plano superior ao daqueles que não conhecem a Cristo. Podemos entrar num lugar de paz e descanso onde os problemas e as circunstâncias não nos oprimem.

Betty J, Grams, em “MULHERES CHEIAS DE GRAÇA”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s