* LOUCURA SANTA

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.“ Hebreus 11:1

Esta é a definição bíblica de FÈ, é esta fé que JESUS falava quando disse:  “Se tiveres fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar…” Mateus, 17:20.

Convido você a refletir sobre este conceito de fé. Releia o versículo da carta aos hebreus, por gentileza.

Acredito que você chegou à mesma conclusão que eu – fé é pura loucura. Sim, convenhamos, se sanidade mental é ver o que é visível, ouvir o que é audível, e sentir o que é perceptível aos cinco sentidos, então, uma atitude que burla este raciocínio, deve ser classificada de LOUCURA.

É, de fato!!!!

O capítulo 11 da carta aos hebreus é um relato surpreendente de casos de loucura explícita, veja só:

“Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca.” Versículo 7

“Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.” Versículo 8

Abraão era louco varrido, deixou uma vida confortável e estável para vagar pelo deserto sem saber para onde ia, fez assim porque creu que ouviu a voz de DEUS ordenando a fazê-lo, Teve fé que DEUS o guiaria até uma terra boa e foi em frente. Noé não foi menos maluco, também acreditou ter escutado DEUS e começou a construir um barco em terra firme, num lugar que não havia rio ou mar, onde até mesmo a chuva era raridade. Teve fé que DEUS não o deixaria ser ridicularizado à toa e deu forma a arca.

LOUCOS! INCURAVELMENTE  LOUCOS!

Mas, não irei apontar apenas estes célebres homens como exemplos de malucos-beleza, devo admitir que também “padeço” da mesma insanidade. Admito que, ano após ano vem aumentando minha loucura; confesso que as lutas da vida vêm agravando minha “insanidade”.

Sim, assumo – SOU COMPLETAMENTE LOUCA, pois, como Abrão teve, pela fé, certeza de coisas que se esperam e convicções sobre o que ainda não vê, ou sobre aquilo que nem mesmo existe, eu sigo crendo que verei o impossível de hoje ser realidade amanhã.

Loucos! Loucos! Loucos! Eu, Abraão, Noé e tantos outros. Que loucura maior pode haver do que esperar o que não existe e em contar com o que não se enxerga?

É esta a loucura – crer num DEUS que exige loucura de nós, crer num DEUS que está muito…muito…muito acima e além da racionalidade humana, das conveniências humanas, das religiosidades humanas e dos limites humanos. Crer num DEUS que deseja ousadia de nós. É esta a loucura – se render a ousadia de ser ousado, crendo que o invisível se fará visível e o inacreditável será tangível porque DEUS quer e DEUS pode TUDO por nós, isto é GRAÇA E PODER.

Esta é a santa loucura que nos faz fortes nas fraquezas e traz crescimento nas tribulações. Os que abrigam a fé em seus corações servem incondicionalmente a  DEUS, sonhando. Sonhar é trilhar a estrada da liberdade, liberdade em JESUS, sonhar é glorificar a DEUS, é fazer de si celeiro da vontade DELE com esperança e obstinação. É isto, os loucos da fé são sonhadores obstinados, irreconciliáveis com a “razão” humana, companheira do PREvisível, do mensurável e do explicável.

A loucura da fé é necessária para abrirmos caminho para a glória de DEUS se manifestar na Terra, pois, é a fé que move a oração, e a oração escancara os portões dos céus derramando sobre nós as bênçãos que foram sonhadas, primeiro por DEUS, e depois por nós, os loucos incorrigíveis

Pobres os que não sonham!

Pobres os que experimentam uma fé minguada, nunca se assombrarão com o poder de DEUS, nunca serão instrumentos para DEUS realizar SEUS SONHOS no mundo.

Não conhecem nem a loucura da realidade e, tampouco, a Realidade da Loucura que faz re-criar a Realidade com a fé.

“O justo viverá pela fé” diz a Palavra de DEUS, eu parodio as Escrituras e digo – o justo viverá pela loucura, ou seja, pela loucura da fé NELE.

Dispa-se de toda e qualquer sanidade, entre para o manicômio dos que são aceitos por AQUELE que  “Traz á existência o que não existe como se já existisse.”

Neuma Fernandes

2 comentários em “* LOUCURA SANTA

  1. Confesso que também sou, completamente, INSANA. Vivo literamente, pela Fé. Fé nesse Deus Maravilhoso, criador do Céu e da Terra, o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim.
    Com disse o Apóstolo Paulo aos Romanos (8:24) A esperança que se vê não é esperança, pois o que alguém vê, como o espera?
    Um abraço
    nadia

  2. Que demais esse texto…e é isso mesmo!!!
    muitos dizem que eu sou louca por acreditar no invisivel mas eu creio no Deus do impossivel
    que tudo faz pela nossa fé!!!

    Que Deus te abençoe!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: