* O SONHO E O TEMPO

Sonho, palavra encantadora.

Tempo, palavra enigmática.

Sonhar, verbo difícil de conjugar com o Tempo.

Os sonhadores sabem do que estou falando, não falo dos que tem um sonho, praticamente todos temos; falo daqueles que vivem com um sonho que marca o compasso da vida.

O tempo trabalha (todo o tempo) contra o sonho, são inimigos inconciliáveis, quanto mais tempo, menos sonho, já percebeu?

É como se o tempo ganhasse sempre matando o sonho de cansaço, é uma luta desigual, bem do estilo Davi e Golias, o sonho é apenas isso – um sonho; enquanto o tempo, por sua vez, é perceptível e traz consigo um aliado de peso, o desânimo.

Porém, da mesma forma que o confronto bíblico entre o gigante e o rapaz franzino, teve um desfecho surpreendente, o duelo sonho x tempo também pode acabar em zebra, só depende de um relevante detalhe: De quem é o sonho?

Se o sonho for teu, aí não tem jeito, o tempo vence fácil, fácil, é só….uma questão de tempo. MAS, se o sonho for de DEUS, aí a questão muda COMPLETAMENTE, não tem tempo que sufoque este sonho, ele é, predominantemente, invencível.

A meta dos cristãos é louvar a DEUS, temos que viver nessa perspectiva, tudo em nós tem que louva-LO, inclusive e principalmente, nossos sonhos, pois, em primeiro plano, SONHAR É EXALTAR AO SENHOR, sonhar é atestar SUA fidelidade, sonhar é insistir na crença que servimos ao DEUS de TODAS as possibilidades, APESAR do tempo.

DEUS está, permanentemente, nos convidando a sonhar, simplesmente porque ELE se delicia quando ousamos sonhar GRANDE e perseverantemente, sonhar aqueles sonhos que cheiram a insanidade para o olfato do mundo, isto alegra à DEUS, quanto maior o sonho, maior é o louvor, quanto mais megalômanos somos em nossos sonhos, mais sonora é nossa louvação.

Quanto mais ando com DEUS, mais aprendo que ELE adora filhos atrevidos, além do mais, a Bíblia apresenta inúmeros exemplos que confirmam essa teoria: Jô foi bem atrevido em seus questionamentos; como DEUS reagiu? Cobriu-o de recompensas, tornou-o mais próspero do que antes de toda aquela tragédia; Jacó foi ousadíssimo ao lutar com DEUS em prol de SUA benção, o que DEUS fez? Entregou-lhe a sua verdade, o fez “renascer” com uma nova identidade. E Calebe? Viu nos gigantes apenas uma oportunidade de DEUS mostrar SEU poder, mais coragem impossível, o que obteve com isso? Entrou na Terra Prometida e ganhou seu quinhão. E o que dizer da atitude da heroína judaica Esther? Ela adentrou ao pátio do rei para salvar seu povo, era essa a missão que DEUS havia reservado a ela, podia ter morrido, mas, DEUS honrou sua obediência intrépida.

DEUS vibra com atitudes assim – uma fé destemida, uma confiança (NELE) irreverente, um sonhar corajoso; temos que driblar a racionalidade quando o assunto é sonhar os sonhos de DEUS para nós. Sonhar quinquilharias é debochar DELE; sonhar miúdo é pura heresia, o que pode ser difícil para AQUELE que esculpiu as galáxias e desenhou os meandros de cada célula? O que pode ser impraticável para QUEM arquitetou os “buracos negros” e construiu os átomos?

Para você que SONHA um SONHO de DEUS, apesar do tempo, partilho a certeza de que o tempo é apenas uma miragem passageira, fica menor a cada segundo, e O SONHO não está lá em algum lugar, ele está sendo gerado na tua vida a cada segundo de tempo que padece. Não permita que o comparsa do tempo, o desânimo, consiga extorquir tua esperança, antes disso, alie-se com a PACIÊNCIA, prima-irmã dos SONHOS realizados.

DEUS lança luz sobre toda a espera: “Se esperamos por aquilo que não vemos, esperamos com paciência.” Rm 8:25, se andamos com DEUS e nosso sonho é antes DELE do que nosso, então, nesse caso, mais uma vez, burlamos a lei do mundo, esse é o jeito de DEUS, ELE coloca de cabeça para baixo a lógica e revira de ponta cabeça toda razão. Se para o mundo o sonho e o tempo são rivais, no reino de DEUS em nós, o tempo é ferramenta para talhar o sonhador e polir o SONHO.

No salmo 119, o salmista clama a DEUS para que ELE não permita que suas esperanças sejam envergonhadas; pode crer, aqueles que sonham com DEUS, terão, em algum tempo, no tempo certo, suas esperanças honradas para a SUA GLÓRIA. AMÉM!

Neuma Fernandes

Anúncios

2 respostas em “* O SONHO E O TEMPO

  1. Graça e Paz

    Parabenizo-lhes pelas mensagens inspiradoras, gostaria de ser notificado de novos artigos.

    Um forte abraço
    Pr. Antônio Augusto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s