* TENACIDADE ESPIRITUAL

“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus” – Salmo 46.10.

Ter tenacidade é mais do que ter paciência aliada à absoluta certeza de que o que esperamos vai acontecer. A tenacidade é mais do que perseverança, pois esta, em certas circunstâncias, talvez seja apenas uma fraqueza, ou seja, um excessivo medo de recuar.

A tenacidade é o supremo esforço daquele que se recusa a acreditar que seu Herói vai ser derrotado. O maior medo que temos não é o de sermos condenados ou vencidos; o nosso maior temor é de que Jesus Cristo acabe levando a pior, e que os valores que Ele representa – amor e justiça, perdão e bondade – acabem por não vencer. Nosso maior temor é que tudo aquilo que Ele defende pareça fogo-fátuo. É então que entra em jogo o apelo à tenacidade espiritual, não para perseverarmos sem fazer nada, mas para fazermos o que nos cabe, na certeza de que Deus não vai levar a pior.

Se neste momento nossas esperanças estão sendo frustradas, isso significa que estão sendo purificadas. Não há nada de nobre que a mente humana não tenha esperado ou sonhado, que não possa vir a realizar-se. Uma das maiores tensões da vida é a de esperar por Deus. “Porque guardaste a palavra da minha perseverança…”

Permanecemos espiritualmente tenaz.

Portal Encorajamento

About these ads

Uma resposta em “* TENACIDADE ESPIRITUAL

  1. Aleluia! Deus rico e misericordioso, Deus profundo e tenaz, que alicerça nossos corações com sua quietude Santa e pura. Deus abençoe a todos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s