* RENDA-SE A DEUS

O que significa rendição?

Render-se a Deus não é resignação passiva, fatalismo ou desculpa para a preguiça. Não é conformar-se com a situação. É exatamente o oposto. Render-se a Deus é sacrificar a vida a fim de mudar o que precisa ser mudado. Deus freqüentemente chama pessoas que se entregaram a Ele, para guerrear em Seu nome, portanto, vê-se que rendição não é para covardes ou subservientes, ao contrário, é para valentes, destemidos, ousados. Pessoas de fibra são capazes de rendição santa. Os fracos fogem disso.

Render-se a Deus também não significa abdicar do raciocínio lógico. Deus não desperdiçaria a mente que nos concedeu! Render-se não é suprimie a própria personalidade; Deus quer utilizar nossas personalidades singulares. Em vez de diminuir a personalidade, render-se a aprimora. C. S. Lewis observou: “Quanto mais deixamos que Deus assuma o controle sobre nós, mais autênticos nos tornamos – pois foi Ele quem nos fez. Ele inventou todas as diferentes pessoas que eu e você tencionávamos ser […] É quando me viro para Cristo e me rendo à Sua personalidade que, pela primeira vez, começo a ter minha própria e real personalidade”.

A rendição se observa mais claramente na obediência e na confiança. O mais importante exemplo de rendição é Jesus. Na noite anterior a Sua crucificação, Jesus se rendeu aos planos do Pai. Ele orou: “Pai, tudo Te é possível. Afasta de mim este cálice; contudo, não seja o que eu quero, mas se o que Tu queres”.

Aquele que verdadeiramente se rende a Deus diz: “Pai, se este problema, dor, doença ou circunstância é necessário para a Tua glória e o cumprimento do Teu propósito na minha vida ou na vida de outro alguém, por favor, não o afastes”.  Esse nível de maturidade não é facilmente alcançado. Render-se é um trabalho árduo, porém, este é o caminho da paz profunda – “Pare de disputar com Deus, assim terá paz e te sobrevirá o bem” Jó 22:21; para a liberdade real – “E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça.” Rm 6:18; e para o poder de Deus – “Mas sim ao Senhor, que vos fez subir da terra do Egito com grande poder e com braço estendido, a ele temereis, a ele vos inclinareis, e a ele oferecereis sacrifícios” 2Rs 17:36.

Rick Warren, em “UMA VIDA COM PROPÓSITO”

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s