* PERSEVERAR – HÁBITO DE DEUS

É quase impossível fixar os olhos nas promessas de DEUS quando o coração está arrebentado. É praticamente impraticável sustentar a esperança quando a dor se espraia pela alma feito sangue nas veias.

Mas, apesar das monstruosas dificuldades, é exatamente o que DEUS espera que façamos; provavelmente, seja isso que JESUS se referia ao dizer: ”Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me…” Mt 16:24. Foi literalmente o que ELE fez, CRISTO tomou SUA cruz e seguiu as ordens do PAI. Por que conosco seria diferente?

Perseverar é uma exigência de DEUS. Perseverar é um HÁBITO DE DEUS. Perseverar é um traço de DEUS em nós. Perseverar é a cruz de quem tem um sonho. Você tem um sonho? É grande e aparentemente impossível? Faz tempo que você o acalenta, ou melhor, faz tempo que ele te acalenta? Então, você sabe o peso da cruz chamada PERSEVERANÇA.

Sua alma está em “carne viva” e as circunstâncias continuam te chicoteando: São as atitudes de alguém que pisoteiam suas expectativas ou, talvez, o silêncio sonegando palavras que você tanta anseia ouvir; pode ser as oportunidades que teimam em não surgir; portas que permanecem trancafiadas ou o corpo que não reage aos tratamentos….Seja o que for, você sabe, só você e DEUS sabem como tem sido doloroso perseverar.

Mesmo assim, ELE conta com sua “teimosia” em acreditar que ELE pode fazer o impossível materializar-se; ELE deseja que você creia que ELE é eficientemente capaz de transformar sonhos em BELAS REALIDADES. ELE quer te ver lutar por algo que ninguém mais acredita além de você mesmo. ELE quer que você faça isso POR ELE, pois, quando fazemos algo POR ELE, estamos nos guiando pelo estímulo correto e pela mais acertada intuição.

Nas longas lutas o cansaço impera, o desfalecimento aporta, o desespero assombra. É comum pensarmos que estamos sozinhos, na crucificação JESUS gritou: “PAI, por que me abandonaste?” Qual de nós já não gemeu o mesmo lamento? ELE poderia ter desistido naquele instante e DEUS-PAI teria enviado toda a tropa celestial para livrá-LO daquela insuportável dor, mas, ELE perseverou, sabia que aquilo não era o fim, ELE perseverou e seguiu na SUA missão. Quando todo o inferno festejava a vitória, ELE VENCEU A MORTE e, gloriosamente, retornou à vida. O impensável, o inesperado, o imprevisível, o inexprimível, aconteceu.

Da mesma forma O CRIADOR age conosco desde que o mundo é mundo, aqui estamos nós a milhões de anos “torrando” a paciência de DEUS com nosso egoísmo, nossa maldade, nossa avareza, nossas mesquinharias, nossas vaidades, nossas fraquezas, nosso ódio, nosso egocentrismo….Aqui estamos nós e nossos EGOS inflados rejeitando a ELE por toda a linha do tempo. E ELE, o que faz? Nos AMA, nos perdoa no mesmo instante em que nos arrependemos, nos dá segundas…terceiras….milésimas chances. Esta é a LEI de DEUS – PERSEVERAR. SEU AMOR é perseverante, assim como SEU perdão, SUA tolerância, SEU cuidar de nós é perseverante.

ELE é rotineiramente perseverante quando nos presenteia com alvoradas, crepúsculos e luaradas; quando segura a fúria dos mares e regula o gozo dos vulcões, a vida é um PERSEVERANTE ciclo; na dinâmica da natureza, e do SEU AMOR, DEUS nos ordena e nos inspira: PERSEVERE! VÁ EM FRENTE! CONTINUE ACREDITANDO! CONFIE EM MIM! NÃO DESISTA!

Porém, esta NÃO é uma ordem para todos.

Esta é a ordem para quem tem uma promessa DIVINA para sua vida, esta é a mensagem para quem “está grávido de um sonho de DEUS”, esta é a orientação para quem já escutou a poderosa voz do Senhor, em seu coração, sussurrando-lhe isso antes. Portanto, escute, ELE está REvelando – PERSEVERE! Vá até onde ELE quer que você vá, persista no seu sonho, pois, ELE o concretizará de forma impensável, inesperada, imprevisível e inexprimível, então, você vai olhar para trás e dirá, com toda a certeza, “valeu a pena lutar”.

NEUMA FERNANDES

About these ads

3 respostas em “* PERSEVERAR – HÁBITO DE DEUS

  1. Que texto maravilhoso e abençoado!!!! que injeçao de animo q nos vem no momento mais adequado, q mais precisamos.. Irma Neuma, q bençao!!! mto obrigada por esse teu trabalho, que Deus te abençoe muito, a paz.

  2. SEMPRE Q MINH’ALMA ESTÁ AQUEBRANTADA, MEU CORAÇÃO ANGUSTIADO, SEMPRE QUE PENSO EM DESISTIR, DEUS ENVIA-ME UM DOS SEUS ANJOS PARA ORIENTAR-ME, PARA DIZER Q Q EU NÃO DESISTA, Q EU SEJA FORTE E Q CONTINUE LUTANDO!! OBG SENHOR POR ESSA MENSAGEM, HOJE EM ESPECIAL EU ESTOU REALMENTE PRECISANDO!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s