* POR QUE PERSEVERAR?

Por que perseverar? Por que continuar enfrentando as fortes correntes da tentação, medo, ira, perda, estresse, impossibilidades, e erros? Por que lutar contra a deserção?  Por que vencer a inferioridade? Por que continuar esperando? Por que? Vou contar-lhe o porquê. Porque é na arena  da realidade que o verdadeiro caráter é forjado, moldado, temperado e polido. Porque é nela que a vida de Jesus Cristo tem a máxima possibilidade de ser reproduzida em nós. Substituindo uma teologia interna frágil por um conjunto de convicções fortes, confiáveis, que nos capacitam a lidar com a vida em vez de fugir dela.

Em virtude de a vida ser uma tarefa, precisamos de forças para enfrentá-la, e não de velocidade para escapar dela.

Quando os alicerces sacodem, quando o chão desaba e golpes brutais tentam espremer-nos no canto da dúvida e da incredulidade, precisamos do que a perseverança e a paciência geram – disposição para enfrentar os problemas de frente, determinação para manter-se firme e sabedoria para ver a mão de Deus em TUDO.

Sem perseverança nos caminhos que Deus quer que trilhemos e sem paciência para esperar o tempo Dele, somos vencidos facilmente. Por outro lado, perseverando pacientemente na fé e na confiança do poder do Senhor, glorificamos o Pai e vemos nossas orações atendidas da melhor forma possível.

Charles Swindoll, em “PERSEVERANÇA”

About these ads

3 respostas em “* POR QUE PERSEVERAR?

  1. Olá, muito bonitas suas palavras. Confesso que muitas vezes tenho vontade de desistir dos sonhos, do trabalho, do amor, da família, até da vida. Às vezes me pergunto se essa estória de “persevere até o fim” é pura balela, que revelaçoes sao fruto da imaginaçao ou palavras de conforto e incentivo mas q nunca se realizarao… Muito complicado…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s