* DEUS CUIDA DE NÓS

Quando desejo encontrar pistas para entender os mistérios da fé, procuro primeiro em Jesus. No que se refere à oração, Ele não parece compartilhar de algumas das minhas maiores lutas. Ele nunca pergunta se Deus existe, se alguém está de fato ouvindo. Nunca questionou a importância da oração. De fato, Ele costumava fugir das multidões de pessoas necessitadas a fim de ficar sozinho com Deus e às vezes devotava uma noite inteira a esta tarefa.

Segundo o que Ele mesmo afirmava: a oração torna qualquer coisa possível. Num comentário revelador, Jesus também disse: “O Seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de O pedirem”. Ele certamente não estava afirmando que a oração é desnecessária, pois Sua vida desmentia isso. Ele só podia estar dizendo que não precisamos nos esforçar em convencer a Deus que cuide de nós. O Pai já cuida, mas do que imaginamos.

Oração não é transmitir informações novas a Deus. Em vez de apresentar pedidos ao Senhor como se Ele não nos conhecesse, seria mais apropriado dizer: “Deus, tu sabes que preciso disto!” Então depois, descansar, confiando e crendo na Sua misericórdia e profundo amor.

Philip Yancey, em “ORAÇÃO, ELA FAZ ALGUMA DIFERENÇA?”


About these ads

Um comentário sobre “* DEUS CUIDA DE NÓS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s