* O SOBRENATURAL DE DEUS

O propósito de Deus é um mistério. A Palavra nos ensina que as coisas que os olhos não viram e que os ouvidos não ouviram, são as que Deus preparou para nós (1Co. 2.9). Por isso, quero citar duas mulheres de caráter simples, que geraram os sonhos de Deus e os tornaram em realidade. São elas: Ana, mãe de Samuel e Isabel, mãe de João Batista.

Diariamente Ana sofria afrontas. Havia barreiras que ela precisava ultrapassar para que o sonho de Deus se cumprisse em sua vida. No capítulo 1 do livro de Samuel, é relatado que Ana deparou-se com o desencorajamento .

Enquanto o sonho de Ana era o de gerar um filho, o sonho de Deus era levantar um rei para o povo de Israel. Esses sonhos se encontraram, e Deus fez o sobrenatural: fez com que Ana gerasse a Samuel e, através desse filho, tornou a Samuel um dos grandes homens da Bíblia, um homem que ungiu os dois maiores reis de Israel posteriormente, Saul e Davi.

Do “outro lado” da Bíblia vemos Isabel. Uma mulher justa, andando sem repreensão em todos os mandamentos e preceitos do Senhor, assim como seu marido Zacarias. Porém, ela também era estéril e avançada em idade (Lc. 1.6-7).

Isabel e Zacarias também queriam ser pais. No entanto, Zacarias orou e a oração dele foi ouvida (Lc. 1.13). Isabel encontrou graça aos olhos de Deus e concebeu a João Batista, o profeta do Altíssimo, a preparar seus caminhos (v.76).

João Batista e Samuel foram os sonhos de Deus realizados em suas respectivas gerações. Pela vida de Samuel, Davi e Saul foram ungidos. Pelos caminhos preparados por João Batista, veio Jesus. Ana e Isabel foram as grandes mulheres da Bíblia. Com elas podemos aprender a não olhar os fatos naturais que podem abalar a nossa fé. Essas mulheres souberam olhar o que estava além, o sobrenatural de Deus.

O Senhor é Deus das grandes realizações, das grandes provisões e não apenas de fatos naturais. Os fatos naturais são aqueles que nossas mentes podem entender, onde nossas mãos podem alcançar, pois somos seres limitados. Se você e eu olharmos sempre para esses fatos, para que, então, precisamos de Deus?

Viver o sobrenatural de Deus, também não é só pensar em realizar. É necessário crer, seja em qual dificuldade for.

Assim, como fez Ana e Isabel, persevere. Olhe, pelos olhos da fé, o que está além daquilo que você vê. Você tem um trabalho de Deus a desempenhar, por isso, não tenha medo das circunstâncias, das limitações. Nada pode parar você, pois o Senhor Jesus disse que as portas do inferno não prevalecerão contra a Sua Igreja.

Agora, se levante e ore a Deus. Dessa forma você passará por todas as barreiras para viver o sobrenatural do Senhor.

Jaqueline Santos
Portal
Lagoinha

About these ads

11 comentários sobre “* O SOBRENATURAL DE DEUS

  1. coisa linda e vivenciar o sobre natural deDEus nao tem sido diferente em minha vida pois a cada dia eu tenho vivido essa experiencia ,so assim tenho conseguido prosseguir viva a cada dia esse sobrenatural.

  2. , deus ele pode derrama o espirito dele sobre as nossas vidas se cremos e acreditamos no poder qui ele tem

    • se eu vejo uma pessoa rodando caimdo e eu nao sei o qui e aquilo eu nao falo nada porque deus ele pode e tem o poder de faser o qui ele quer

  3. o sobrenatural de Deus consiste também em uma busca diferenciada,fazer aquilo que outras pessoas não fazem com relação a busca em Deus,ai então estamos prontos para o sobrenatural que o homem não pode entender mas o espirito pode revelar

    • e esmo deus faiz coisas sobrenatural na nosa vida se ajente tem ue te fffffffffffffffffffffffffeeeeeeeeeeeeeeeeeee deus e unica coisa ue pode nus salva o diabo nao ele ue ve voce pisado masacrado entam deus e a unica prova das coisas.

  4. Glória a Deus… Passei a entender pelo menos um pouquinho do que é viver no sobrenatural de Deus….

  5. Hoje sou curado e libertado verdadeiramente por cristo jesus, passei a conhece-lo e a respeita-lo tenho Deus como meu unico so temo a ele glorias infinitas, antes levava uma vida desgracada no mundo das Drogas. Usei todas so nao enjetei por pouco, meu café da manha era um cigarro d maconha bebia cheirava viche sem miseria mendiguei dormi nas ruas, rebelde com meus pais eu era cavalo do cao um agente forte do diabo louco louco, mas tudo isso nao tinha jesus , hoje so obreiro d Deus um agente forte do reino d Deus so livre verdadeiramente conheci jesus eu me amo tenho mulher e o pequeno Isaque q ainda ta no ventre da minha linda mulher so tenho q agradecer a Deus por tudo em tudo o q ele me propos e q ainda vai me proporcionar desde de ja agradeço por tudo palavra d Deus diz conheserei a verdade e a verdade vos libertara quem é verdade a palavra d Deus papai do céu abencoe quem ler essa msg em teu nome jesus cristo amém .

  6. Deus e bom D+++++++++ eu amo muito esse Deus, que tudo faz e tudo pode. Para sempre te Amarei meu Deus. E muito bom saber que temos um Deus, maravilhoso que guarda a gente em todas as situações.

  7. Só o Senhor liberta, cura e salva. Só Deus nos conhece como nem mesmo nós nos conhecemos.
    Deus conhece meu levantar e o meu deitar, Ele enxerga cada passo meu mesmo antes de eu pensar em levantar. O senhor é Deus de vitória, de honra e de glória. Não há Deus como o Senhor, Único e Soberano.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s