* A BENÇÃO VEM

“Disse Saul aos seus servos: Buscai-me, pois, um homem que saiba tocar bem e trazei-mo [...] Saul enviou mensageiros a Jessé, dizendo: Envia-me Davi, teu filho, o que está com as ovelhas” (1 Sm 16. 17 e 19).

Davi era apenas um adolescente quando recebeu a promessa da sua vida. A Bíblia conta que Samuel, um profeta de Deus, foi até a casa de uma família com uma missão muito especial. Ele foi encarregado de anunciar os planos do Senhor para um jovenzinho, muitas vezes, esquecido e subestimado até pelos próprios parentes.

Aos olhos de seus pais e irmãos, Davi era apenas um pastor de ovelhas. Mas quando Deus olhou para ele, viu muito mais que um simples serviçal. Aquele que conhece o ontem, o hoje e o amanhã enxergou Davi como rei, valente, salmista, adorador, verdadeiramente um homem segundo o coração de Deus.  Por isso o escolheu para governar o seu povo.

Essa história nos ensina muito sobre o agir de Deus. Qualquer pessoa olharia para Davi naquela época e questionaria: “Como um pastor de animais poderia guiar uma nação? Como um rapaz que vivia no anonimato, num solitário pasto seria conhecido em toda Terra e amado por um povo”? “Como Davi poderia substituir um rei que parecia insubstituível?” Mas Deus escolhe os fracos para envergonhar os fortes, e os loucos para confundir os sábios. O Senhor traz à existência aquilo que ainda não foi criado. Portanto, nada é impossível para Aquele que tudo pode.

Então, diante dessa promessa o que Davi deveria fazer?  Nada, essa é a resposta. Ele simplesmente voltou a cuidar das ovelhas e passou a esperar pelo cumprimento da Palavra do Senhor. Você não tem que se preocupar com a forma que Deus vai usar para cumprir o que te prometeu. Não importa se ainda tudo parece tão complicado, longe e difícil de realizar. Deus não precisou da ajuda de Davi para torná-lo rei e não necessita do seu esforço para mudar a sua vida.

Lembre-se, o rei Saul que foi atrás de Davi e não Davi atrás de Saul. Ou seja, Deus vai fazer com que o teu nome chegue aos ouvidos dos reis desta Terra para que tudo o que Ele prometeu seja cumprido na sua vida. Não é necessário correr em busca da benção. Quando você confia no Senhor, a benção é que corre atrás de você.  Não faça nada, apenas confie naquele que te prometeu.

Juliano Matos – Jornalista e colaborador do portal Lagoinha.com.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s